Floricultura

flores

As flores são a parte da planta vinculada à reprodução. Em sua exuberância e perfume, elas atraem os insetos para beber seu néctar e polinizar outras representantes de sua espécie.kjk

Assim, a flor é fundamental para a geração da vida, para perpetuar a existência daquela família vegetal. Ela é o símbolo da vitalidade da planta e o agente que garante a sobrevivência da espécie.

No contexto de um funeral, as flores estão atreladas a múltiplos significados. Elas se relacionam à vida e são uma forma de rememorar tudo o que a pessoa amada falecida vivenciou. A beleza da flor faz lembrar a exuberância daquele ser que deu sua contribuição para o mundo e terminou sua passagem aqui na Terra.

Quando temos carinho por alguém, queremos homenageá-lo com o que encontramos de mais bonito e puro. A flor é esse recurso: um elemento da natureza com uma função tão nobre, carregada de amor, afeto e delicadeza.

A flor simboliza o recomeço, a passagem para uma nova vivência. Ela representa a nossa esperança de que o ente querido que partiu esteja em uma nova realidade, onde haja paz, pureza, descanso, tranquilidade e sentimento de completude.