O Memorial Parque das Cerejeiras elabora, todos os anos, uma programação especial para o Dia de Finados, em 2 de novembro, além de realizar investimentos em arte e paisagismo para deixar o ambiente mais contemplativo e agradável durante as visitas. Nesse espaço, estão reunidas todas as informações sobre os nossos projetos, eventos e ações. Confira abaixo.



Cerejeiras

Cerejeiras

Você sabia que as Cerejeiras começarão a florir nos próximos dias? Isso acontece porque as árvores precisam do frio para florescerem. Portanto, nos próximos dias, o Memorial Parque das Cerejeiras estará cheio de beleza, transmitindo muita serenidade às pessoas que passarem por aqui. As Cerejeiras são árvores de origem japonesa e, por lá, é comum…

Os cemitérios mais famosos do Mundo

Os cemitérios mais famosos do Mundo

A palavra cemitério deriva do latim coemeterium, que significa “pôr a jazer” ou “fazer deitar”, e foi empregada pelos primeiros cristãos para designar os terrenos destinados ao sepultamento dos mortos. O estilo arquitetônico dos jazigos, locais de sepultamento e as personalidades que estão enterradas num cemitério, fazem com que muitas vezes ele se torne ponto…

Cremar ou enterrar? Saiba a diferença

Cremar ou enterrar? Saiba a diferença

A diferença entre cada um dos processos funerários, cremar e enterrar, superficialmente, é óbvio de se entender. Cremar é reduzir às cinzas. Já enterrar, como o próprio nome já diz, é colocar sob a terra. Ambos os métodos são muito antigos, mas muitas pesquisas dizem que o sepultamento é muito mais antigo do que a…

Projeto: Vamos Falar sobre Luto?

Projeto: Vamos Falar sobre Luto?

Você já ouviu falar sobre a plataforma digital chamada Vamos falar sobre luto? Ela surgiu com o objetivo de gerar inspiração e conforto para pessoas que precisam lidar bem de perto com o luto, seja para superar a perda de um ente querido ou ajudar algum amigo que passa por essa situação. Segundo os fundadores,…

Um Cemitério para ser Visitado

Um Cemitério para ser Visitado

Você algum dia já imaginou que um Cemitério pudesse ser considerado um lugar para ser visitado sem ser em dias tristes? Pois bem, o Memorial Parque das Cerejeiras desenvolve um novo conceito de cemitério que o posiciona como uma importante opção de lazer na Zona Sul de São Paulo. No Brasil, é muito comum que…

Cemitério em Santo Amaro em São Paulo, SP

Cemitério em Santo Amaro em São Paulo, SP

Santo Amaro é um distrito localizado na zona sul da cidade de São Paulo, SP. O nome Santo Amaro, de origem cristã, é de um santo nascido em 513 d.C. na Itália. A região passou a ser conhecida como Santo Amaro depois que o Padre José de Anchieta rezou uma missa com a imagem do…

Um cemitério que cuida também de quem sente saudade

Um cemitério que cuida também de quem sente saudade

Nem a pessoa mais otimista do mundo imaginaria que um cemitério pudesse um dia ser considerado uma importante área de lazer e cultura. Pois bem, esse fato está acontecendo justamente com Memorial Parque das Cerejeiras. O cemitério na Zona Sul de São Paulo está, cada vez mais, se firmando como um importantíssimo espaço para acolher…

Cemitério na Zona Sul de São Paulo, SP

Cemitério na Zona Sul de São Paulo, SP

Portão de entrada para quem chega a São Paulo pelo aeroporto de Congonhas, a Zona Sul é composta por alguns dos bairros mais tradicionais da cidade, como Moema, Itaim, Vila Mariana, Ipiranga, Morumbi, Vila Nova Conceição e Vila Olímpia. Se você precisa de um local onde seus familiares e amigos se sentirão acolhidos no momento…

O Cerejeiras e seu eterno exercício de se aprimorar

O Cerejeiras e seu eterno exercício de se aprimorar

A cada ano, o Memorial Parque das Cerejeiras busca trazer ainda mais conforto e beleza para os seus usuários, aprimorando sempre os seus produtos e serviços, sem se esquecer de priorizar o respeito e o comprometimento pelos atuais e futuros clientes. Confira no guia acima, as últimas melhorias realizadas em nosso parque e algumas informações…

Como a morte é retratada nas artes

Como a morte é retratada nas artes

A única certeza da vida é a morte. Essa é uma frase que nos faz questionar a nossa própria existência, pois de um lado está a garantia de que a nossa hora chegará mais cedo ou mais tarde, enquanto que, de outro lado, está a dúvida do que isso realmente significa em um âmbito físico…

Pensando a morte em vida: um guia sobre a finitude

Pensando a morte em vida: um guia sobre a finitude

O Memorial Parque das Cerejeiras trabalha fortemente na assistência ao enlutado através de canais de expressão da dor, guias impressos, palestras com psicólogas e apoio religioso. Avançando no apoio aos clientes e com o propósito de sensibilizar, de garantir a dignidade na hora da partida, desenvolvemos o guia “Pensando a morte em vida: um guia…

7 passos para amenizar a dor da perda de entes queridos

7 passos para amenizar a dor da perda de entes queridos

A morte é algo inevitável. Uma das certezas que possuímos na vida, é que todos nós partiremos um dia. Perder uma pessoa querida é muito difícil e não existe um modo de estar preparado para dizer adeus a quem amamos. Para você que quer mais informações sobre como amenizar a dor da perda de pessoas…