Um cemitério a ser visitado: Cerejeiras

Você algum dia já imaginou que um Cemitério pudesse ser considerado um lugar para ser visitado sem ser em dias tristes? Pois bem, o Memorial Parque das Cerejeiras desenvolve um novo conceito de cemitério que o posiciona como uma importante opção de lazer na Zona Sul de São Paulo.

No Brasil, é muito comum que as visitas aos cemitérios sejam limitadas somente a algumas poucas datas, como o feriado de finados, aniversários de morte ou natalício do ente querido e dias de sepultamento. Mas o Memorial Parque das Cerejeiras, com seu projeto inovador, traz um conceito diferente para cemitérios.

O projeto do Cerejeiras une arquitetura, paisagismo, arte, psicologia, trilhas ecológicas e sustentabilidade em prol de um serviço diferenciado que atente mais de 20 mil famílias com um trabalho sério, pautado por muito respeito e comprometimento.

Trilhas Ecológicas Guarapiranga

Mas o Cerejeiras não é um cemitério qualquer. Em sua área, de mais de 300.000m², o parque dispõe de belíssimas praças, trilhas ecológicas, diversos animais e lagos com carpas. Tudo isso com uma vista incrível para o Parque Estadual Guarapiranga.

Parque Estadual Guarapiranga

Além disso, o Cerejeiras ainda conta com um conjunto de 22 esculturas, feitas com madeira, idealizadas e produzidas por Hugo França, desenvolvedor desse novo conceito artístico. Além de duas esculturas da artista plástica Alê Bufe: a “Árvore” – elaborada em aço corten a partir de pinturas a dedo –, e a obra “Ciclo”, desenvolvida com o material descartado da primeira. Sem contar as diversas atividades culturais e sociais promovidas pela instituição para amenizar a saudade de quem perdeu um ente querido.

Quer conhecer mais sobre o mais conceituado Cemitério em São Paulo, o Memorial Parque das Cerejeiras? Faça uma visita e se encante com a beleza do lugar. Pode ter certeza de que você não vai se arrepender.