A palavra cemitério deriva do latim coemeterium, que significa “pôr a jazer” ou “fazer deitar”, e foi empregada pelos primeiros cristãos para designar os terrenos destinados ao sepultamento dos mortos.

O estilo arquitetônico dos jazigos, locais de sepultamento e as personalidades que estão enterradas num cemitério, fazem com que muitas vezes ele se torne ponto turístico. Para alguns pode parecer estranho, mas muitas pessoas incluem cemitérios na lista de pontos a visitar nos lugares por onde passam. Essas pessoas buscam diferentes tipos de arquitetura, espaços verdes e conectados com a natureza, ou ainda locais de descanso de seus ídolos queridos.

Abaixo listamos alguns dos cemitérios mais famosos do mundo:

Cemitério Acatólico de Roma
cemitério Acatólico Roma

Localizado na capital italiana, o Cemitério Acatólico de Roma é o destino final de não-Católicos. Há pessoas de várias religiões enterradas, de budistas a muçulmanos. Entre as personalidades que lá jazem estão o poeta John Keats e o cientista político Antonio Gramsci.

Cemitério Bunhill Fields
cemitério Bunhill Fields

Localizado na capital italiana, o Cemitério Acatólico de Roma é o destino final de não-Católicos. Há pessoas de várias religiões enterradas, de budistas a muçulmanos. Entre as personalidades que lá jazem estão o poeta John Keats e o cientista político Antonio Gramsci.

Cemitério Complexo-Museu Mevlâna
cemiterio complexo museu Mevlana

O principal santuário, cemitério, mausoléu e área de estudos de Konya, cidade localizada na parte asiática da Turquia, fica no Complexo-Museu Mevlâna, conhecido por seu impressionante domo turquesa em formato de cone.

Cemitério da Almudena
cemitério Almudena

Localizado em Madri, na Espanha, no bairro de Ventas, o cemitério de Nossa Senhora da Almudena é o maior da cidade e um dos maiores da Europa ocidental, com 120 hectares de extensão e capacidade para 800 mil sepultados.

Cemitério de Sighisoara – Transilvânia
Cemitério de Sighisoara

O cemitério de Sighisoara se localiza na cidade romena de mesmo nome, onde nasceu o Conde Drácula. As lápides do local contam muito da história desta cidade medieval da Transilvânia.

Cemitério Père Lachaise – Paris, França
Cemitério Père Lachaise - Paris, França

O mais famoso cemitério da França certamente é o Père Lachaise, localizado em Paris. Muito por causa da extensa lista de moradores ilustres em seus 44 hectares de bela área verde: Jim Morrison, Édith Piaf, Allan Kardec, Balzac, Proust, Chopin, Modigliani, Maria Callas, Molière, Oscar Wilde e muitos outros.

O Cemitério Parque dos Cerejeiras presa pelo bem estar daqueles que passam pela dor da perda de um ente querida. Nossa arquitetura e design estão ligados ao contato com a natureza, tornando esse momento um pouco menos doloroso. Conheça o Cemitério parque das Cerejeiras.