L1030908

Sabemos que um cemitério é visitado por pessoas que estão de luto e por pessoas que, mesmo que já tenham superado a dor da perda, fazem questão de visitar com frequência seus entes queridos já falecidos. Pensando no conforto dessas pessoas, o Memorial Parque das Cerejeiras se preocupa em oferecer um ambiente agradável e que valorize e preserve o meio ambiente, essas duas preocupações se transformam em um compromisso: oferecer um lugar de conforto às pessoas em meio à natureza.

Por que em meio à natureza?
A natureza oferece muitas coisas boas aos homens, como a paz e com o bem-estar. Em um dia de stress e tantos compromissos, basta fazer uma pausa num parque ou numa praça para tudo ficar mais leve. E é isso que desejamos oferecer no Memorial Parque das Cerejeiras, quando pessoas tristes vêm até nós para visitar seus entes queridos já falecidos, desejamos oferecer paz e bem-estar, refúgio e consolo. Por isso a natureza é tão valorizada e cuidada em nossas dependências.

Preservação do meio ambiente
Temos um compromisso com a natureza e o meio ambiente. Aqui no Memorial Parque das Cerejeiras, mais de 150 mil m² são destinados à preservação ambiental. Estamos trabalhando para criar um cinturão verde no entorno do cemitério e, para isso, nos últimos tempos plantamos mais de 18 mil mudas de árvores nativas, como o Jatobá, Jequitibá-branco, Palmiteiro Juçara, Pau-ferro, Aroeira, Embaúba e Ipê-amarelo, em uma área superior a 70.000 m². Essa ação proporcionará um ambiente mais agradável aos nossos visitantes e ainda colaborará para a preservação do meio ambiente, tornando nossa natureza muito mais admirável e acolhedora.

Também temos o Projeto Vida Verde, que promove a educação ambiental e conforta a família enlutada. Aliviar a dor da perda criando uma nova vida se tornou um consolo para famílias que fazem das árvores as suas companheiras de conversa nas horas mais difíceis. Ao mesmo tempo em que as pessoas criam esse laço de conforto e refúgio com as árvores e a natureza do Memorial Parque das Cerejeiras, colaboram também para a preservação do meio ambiente. No Projeto Vida Verde os familiares plantam árvores em homenagem aos entes falecidos, então todas às vezes que vierem fazer uma visita ao túmulo, podem optar por ter um tempo de reflexão e lembranças próximo a árvore, fazendo com que o momento seja mais confortante.

Nosso objetivo é oferecer um ambiente agradável no momento da dor e entendemos que a natureza é o melhor lugar para isso, é o melhor abrigo para curar as feridas.