Um cemitério que cuida também de quem sente saudade

Nem a pessoa mais otimista do mundo imaginaria que um cemitério pudesse um dia ser considerado uma importante área de lazer e cultura. Pois bem, esse fato está acontecendo justamente com Memorial Parque das Cerejeiras. O cemitério na Zona Sul de São Paulo está, cada vez mais, se firmando como um importantíssimo espaço para acolher familiares e amigos no momento da dor.

O Memorial Parque das Cerejeiras desenvolveu um novo conceito de cemitério, no qual, arquitetura, paisagismo, arte, psicologia e sustentabilidade se fundem em um ambiente inovador, com serviços de alta qualidade e um atendimento humanizado.
Atualmente, realizamos uma série de atividades culturais e sociais para quem sente saudade de seus entes queridos. Com seus mais de 300.000 m2 de área, onde mais da metade é destinada à preservação ambiental, o Cerejeiras oferece como principais destaques:

  • Belas praças, trilhas ecológicas, animais e lagos com carpas, com vista permanente para o Parque Estadual Guarapiranga;
  • Um conjunto de 22 esculturas em madeira idealizadas e produzidas por Hugo França, artista reconhecido internacionalmente por seu conceito de reaproveitar em suas obras árvores condenadas ou caídas naturalmente.
  • Programa especializado de apoio psicológico e conforto ao enlutado para ajudar familiares, amigos a superar o momento de dor.

A perda de uma pessoa querida é uma das situações mais difíceis que a vida pode trazer. Infelizmente, somos muito mal preparados e pouco educados para lidar com essas perdas que, independente da nossa vontade, fazem parte da existência de qualquer ser humano.

Assim, quando ocorre a morte de uma pessoa amada, aqueles que ficam realizam um grande esforço para lidar com o sofrimento, para dar sentido ao acontecimento e para encarar a realidade tal qual ela se apresenta. Pensando em tudo isso, entendemos que cuidar e apoiar os amigos e familiares é a parte mais importante do nosso trabalho. Se quiser estabelecer contato ou receber orientação psicológica, nos envie um e-mail no formulário ao lado ou nos faça uma visita, vamos estar sempre abertos para receber você.