• Vida Verde
  • Vida Verde
  • Vida Verde

Expressar sentimentos e emoções por meio de iniciativas positivas contribui para o processo de elaboração do luto. Foi a partir dessa ideia que nasceu o Vida Verde, um projeto pioneiro que propõe um tributo às pessoas queridas com o plantio de árvores.

O ato de aliviar a dor da perda criando uma nova vida se tornou um alento para famílias que fazem das árvores as suas companheiras de conversa nas horas mais difíceis.

O Vida Verde já registra mais de 300 plantios desde a sua criação, em 2011, e é um serviço gratuito que pode ser agendado diretamente na Administração.

Para o plantio, são fornecidos pá, avental e regador. Cada árvore é identificada com uma placa especial e os dados de localização e da espécie, entre outras informações, são enviados por carta.

Além disso, com o intuito de encontrar uma saída ecológica para os resíduos vegetais de poda, folhas secas e vasos de plantas, o Memorial Parque das Cerejeiras passou a realizar a compostagem. Trata-se de um processo biológico que ocorre dentro das composteiras, no qual micro-organismos transformam a matéria orgânica em adubo. Essa prática é uma alternativa sustentável de reaproveitamento do lixo orgânico produzido pelo cemitério.