O Memorial Parque das Cerejeiras foi fundado, em novembro de 1993, com o objetivo de oferecer um local em que familiares e amigos se sentissem acolhidos no momento da dor. Atualmente, mais de 20 mil famílias confiam em nosso trabalho, que é feito, diariamente, com muita seriedade, respeito, compromisso e responsabilidade.

cerejeiras mapa V4 thumb Conheça o Parque

Clique para ampliar

Desenvolvemos um novo conceito de cemitério, no qual arquitetura, paisagismo, arte, psicologia e sustentabilidade se fundem em um ambiente inovador, com serviços de alta qualidade e um atendimento humanizado.

Possui mais de 300.000 m2 de área, sendo mais da metade destinada à preservação ambiental. Composto por belas praças, trilhas ecológicas e lagos com carpas, com vista permanente para o Parque Estadual Guarapiranga, o Parque das Cerejeiras oferece conforto aos visitantes.

O local dispõe de cinco ambientes para velórios, todos com salas de estar privativas; sistema de segurança 24 horas; câmeras de vídeo; serviço de assistência ao enlutado; homenagens com o projeto Vida Verde; e infraestrutura para deficientes físicos.

Outra exclusividade, é o conjunto de 22 esculturas em madeira do artista Hugo França, que utiliza árvores condenadas ou caídas naturalmente para criar bancos e devolvê-las ao convívio e utilização públicas. Além de duas esculturas da artista plástica Alê Bufe: a “Árvore” – elaborada em aço corten a partir de pinturas a dedo –, e a obra “Ciclo”, desenvolvida com o material descartado da primeira. Outra ação é o Bosque das Palavras, que surgiu da ideia de materializar as expressões que encontramos mais frequentemente nas homenagens escritas pelos visitantes, no painel Deixe sua Mensagem ou no site. Como se brotassem do chão, as palavras desenhadas em letra cursiva foram forjadas em ferro e se apresentam suspensas sobre a vegetação do Memorial.

FaleConosco Conheça o Parque aldeias infantis sos brasil Conheça o Parque