Blog

Memorial Parque das Cerejeiras, um lugar de conforto em meio à natureza

Postado 18 de julho de 2018

Sabemos que um cemitério é visitado por pessoas que estão de luto e por pessoas que, mesmo que já tenham superado a dor da perda, fazem questão de visitar com frequência seus entes queridos já falecidos. Pensando no conforto dessas pessoas, o Memorial Parque das Cerejeiras se preocupa em oferecer um ambiente agradável e que valorize e preserve o meio ambiente, essas duas preocupações se transformam em um compromisso: oferecer um lugar de conforto às pessoas em meio à natureza. Por que em meio à natureza? A natureza oferece muitas coisas boas aos homens, como a paz e com o bem-estar. Em um dia de stress e tantos compromissos, basta fazer uma pausa num parque ou numa praça para tudo ficar mais leve. E é isso que desejamos oferecer no Memorial Parque das Cerejeiras, quando pessoas tristes vêm até nós…

Blog

Cerejeiras

Postado 15 de junho de 2018

Você sabia que as Cerejeiras começarão a florir nos próximos dias? Isso acontece porque as árvores precisam do frio para florescerem. Portanto, nos próximos dias, o Memorial Parque das Cerejeiras estará cheio de beleza, transmitindo muita serenidade às pessoas que passarem por aqui. As Cerejeiras são árvores de origem japonesa e, por lá, é comum ver milhares de pessoas apreciando as flores delas em praças e parques. Essa é uma das experiências mais incríveis e serenas para quem visita o Japão na época do florir da árvore. Aliás, serenidade é o que podemos encontrar no Memorial Parque das Cerejeiras em qualquer dia e época do ano, afinal, estamos rodeados de um paisagismo de encantar qualquer um. Próximo ao Parque Estadual do Guarapiranga, a vista não deixa a desejar e os visitantes ainda podem fazer trilhas ecológicas dentro do Memorial, observar…

Blog

Os cemitérios mais famosos do Mundo

Postado 18 de abril de 2016

A palavra cemitério deriva do latim coemeterium, que significa "pôr a jazer" ou "fazer deitar", e foi empregada pelos primeiros cristãos para designar os terrenos destinados ao sepultamento dos mortos. O estilo arquitetônico dos jazigos, locais de sepultamento e as personalidades que estão enterradas num cemitério, fazem com que muitas vezes ele se torne ponto turístico. Para alguns pode parecer estranho, mas muitas pessoas incluem cemitérios na lista de pontos a visitar nos lugares por onde passam. Essas pessoas buscam diferentes tipos de arquitetura, espaços verdes e conectados com a natureza, ou ainda locais de descanso de seus ídolos queridos. Abaixo listamos alguns dos cemitérios mais famosos do mundo: Cemitério Acatólico de Roma Localizado na capital italiana, o Cemitério Acatólico de Roma é o destino final de não-Católicos. Há pessoas de várias religiões enterradas, de budistas a muçulmanos. Entre as…

Blog

Cremar ou enterrar? Saiba a diferença

Postado 5 de abril de 2016

[caption] Cremação ou Sepultamento[/caption] A diferença entre cada um dos processos funerários, cremar e enterrar, superficialmente, é óbvio de se entender. Cremar é reduzir às cinzas. Já enterrar, como o próprio nome já diz, é colocar sob a terra. Ambos os métodos são muito antigos, mas muitas pesquisas dizem que o sepultamento é muito mais antigo do que a cremação. Arqueólogos já encontraram indícios de que homens primitivos enterravam os mortos em grutas devido a presença de ossadas e ornamentos ritualísticos. O Egito Antigo, por exemplo, é a referência mais comum entre os estudiosos para o início dos sepultamentos como rituais funerários. Tanto é referência que, até hoje, as pirâmides egípcias atraem turistas do mundo inteiro querendo matar a curiosidade sobre a técnica de construção dessas obras primas e sobre os métodos de sepultamento. Antigamente, a cremação era comum na…

Blog

Projeto: Vamos Falar sobre Luto?

Postado 1 de março de 2016

Você já ouviu falar sobre a plataforma digital chamada Vamos falar sobre luto? Ela surgiu com o objetivo de gerar inspiração e conforto para pessoas que precisam lidar bem de perto com o luto, seja para superar a perda de um ente querido ou ajudar algum amigo que passa por essa situação. Segundo os fundadores, o site é uma tentativa de acabar com o tabu de não falar sobre o tema, diminuindo assim a tristeza e a solidão. A ideia surgiu da amizade entre Rita, Mariane, Gisela, Amanda, Fernanda, Cynthia e Sandra, 7 amigas que têm a experiência do luto como coisa em comum. A ideia principal é dar suporte para amigos e desconhecidos que ainda passarão por essa experiência. Foi preciso a realização de duas etapas para a criação do site. A primeira delas foi um estudo onde, entre…

Blog

Um Cemitério para ser Visitado

Postado 4 de fevereiro de 2016

Você algum dia já imaginou que um Cemitério pudesse ser considerado um lugar para ser visitado sem ser em dias tristes? Pois bem, o Memorial Parque das Cerejeiras desenvolve um novo conceito de cemitério que o posiciona como uma importante opção de lazer na Zona Sul de São Paulo. No Brasil, é muito comum que as visitas aos cemitérios sejam limitadas somente a algumas poucas datas, como o feriado de finados, aniversários de morte ou natalício do ente querido e dias de sepultamento. Mas o Memorial Parque das Cerejeiras, com seu projeto inovador, traz um conceito diferente para cemitérios. O projeto do Cerejeiras une arquitetura, paisagismo, arte, psicologia, trilhas ecológicas e sustentabilidade em prol de um serviço diferenciado que atente mais de 20 mil famílias com um trabalho sério, pautado por muito respeito e comprometimento. Mas o Cerejeiras não é…

Blog

Cemitério em Santo Amaro em São Paulo, SP

Postado 8 de dezembro de 2015

Santo Amaro é um distrito localizado na zona sul da cidade de São Paulo, SP. O nome Santo Amaro, de origem cristã, é de um santo nascido em 513 d.C. na Itália. A região passou a ser conhecida como Santo Amaro depois que o Padre José de Anchieta rezou uma missa com a imagem do Santo, à margem do rio Jeribatiba. O distrito de Santo Amaro é composto por alguns dos bairros mais tradicionais da cidade, como Santo Amaro, Alto da Boa Vista, Granja Julieta e Chácara Santo Antônio. Se você precisa de um local onde seus familiares e amigos se sentirão acolhidos no momento da dor, o Cemitério Memorial Parque das Cerejeiras é o seu local. Atualmente, mais de 20 mil famílias confiam em nosso trabalho, que é feito diariamente, com muita seriedade, respeito, compromisso e responsabilidade. Se você…

Blog

Um cemitério que cuida também de quem sente saudade

Postado 8 de dezembro de 2015

Nem a pessoa mais otimista do mundo imaginaria que um cemitério pudesse um dia ser considerado uma importante área de lazer e cultura. Pois bem, esse fato está acontecendo justamente com Memorial Parque das Cerejeiras. O cemitério na Zona Sul de São Paulo está, cada vez mais, se firmando como um importantíssimo espaço para acolher familiares e amigos no momento da dor. O Memorial Parque das Cerejeiras desenvolveu um novo conceito de cemitério, no qual, arquitetura, paisagismo, arte, psicologia e sustentabilidade se fundem em um ambiente inovador, com serviços de alta qualidade e um atendimento humanizado. Atualmente, realizamos uma série de atividades culturais e sociais para quem sente saudade de seus entes queridos. Com seus mais de 300.000 m2 de área, onde mais da metade é destinada à preservação ambiental, o Cerejeiras oferece como principais destaques: Belas praças, trilhas ecológicas, animais…

Blog

Cemitério na Zona Sul de São Paulo, SP

Postado 24 de novembro de 2015

Portão de entrada para quem chega a São Paulo pelo aeroporto de Congonhas, a Zona Sul é composta por alguns dos bairros mais tradicionais da cidade, como Moema, Itaim, Vila Mariana, Ipiranga, Morumbi, Vila Nova Conceição e Vila Olímpia. Se você precisa de um local onde seus familiares e amigos se sentirão acolhidos no momento da dor, o Cemitério Memorial Parque das Cerejeiras é o seu local. Atualmente, mais de 20 mil famílias confiam em nosso trabalho, que é feito diariamente, com muita seriedade, respeito, compromisso e responsabilidade. Se você procura um cemitério na Zona Sul, o Parque das Cerejeiras consegue atender todas as suas necessidades. Com jazigos dos mais diversos tipos, você poderá usufruir dos melhores preços e condições de pagamento. Financiamos em até 48 vezes. Conheça os Jazigos Familiar e Individual disponíveis abaixo: Jazigo 3 gavetas sem área…

Blog

O Cerejeiras e seu eterno exercício de se aprimorar

Postado 30 de outubro de 2015

[caption id="attachment_15348" align="aligncenter" width="416"] Clique na imagem para fazer o download do guia.[/caption] A cada ano, o Memorial Parque das Cerejeiras busca trazer ainda mais conforto e beleza para os seus usuários, aprimorando sempre os seus produtos e serviços, sem se esquecer de priorizar o respeito e o comprometimento pelos atuais e futuros clientes. Confira no guia acima, as últimas melhorias realizadas em nosso parque e algumas informações sobre o Dia de Finados.